domingo, 28 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS DÁ INÍCIO A SEMANA SANTA EM CARNAÚBA DOS DANTAS



Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”... E assim, Jesus entrou triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder.
A reprodução histórica do Domingo de Ramos também acontece em Carnaúba dos Dantas cujo evento precede a Encenação da Paixão de Cristo, que há 36 anos é representada na Praça dos Romeiros, no Monte do Galo. A organização daquele espetáculo de teatro ao ar livre espera contar com aproximadamente 15 mil pessoas na próxima sexta-feira Santa (2).
A Semana Santa é um período muito especial no calendário litúrgico. É um período no qual cada um de nós, como filhos e filhas de Deus, somos convocados a nos aproximarmos de corações abertos, e com a mente aberta para que a graça de Deus aconteça intensamente em nós.
A prefeitura municipal e a igreja católica estão unidas na organização da espetáculo, assim como na parte de infra estrutura e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário